↑ Voltar para A Universidade

Apresentação

O município de Jandaia do Sul está localizado na mesorregião Norte Central Paranaense, a 384 quilômetros da capital Curitiba. Possui população de pouco mais de 20 mil habitantes, mas a criação do campus na cidade deve atender dois milhões de habitantes dos 28 municípios que compõem o Vale do Ivaí.

libras

Criada pela Companhia de Terras Norte do Paraná, Jandaia do Sul foi uma das últimas realizações daquela organização imobiliária. O patrimônio aberto em 1942, tornou-se desde logo um centro de convergência de agricultores vindos de todas as regiões do País atraídos pelas belas perspectivas oferecidas pelo solo fértil e pelo cultivo do café. Criado através da Lei Estadual nº 790, de 14 de novembro de 1951, foi instalado oficialmente em 14 de dezembro de 1952, sendo desmembrado de Apucarana.
libras

O Campus Avançado de Jandaia do Sul foi implantado em fevereiro de 2014 e, num esforço da Administração Central e da Comissão de Implantação do Campus, funciona provisoriamente no prédio da FAFIJAN, até que o Campus da UFPR seja construído no terreno doado pela Prefeitura de Jandaia do Sul.

Atualmente, oferta anualmente 250 vagas divididas em cinco cursos de graduação: Engenharia Agrícola (50), Engenharia de Alimentos (50), Engenharia de Produção (50), Licenciatura em Ciências Exatas (50) e Licenciatura em Computação (50). Os primeiros ingressos na universidade foram através do Sistema de Seleção Unificada (SISU). No entanto a partir de 2014 o campus também passou a oferecer o vestibular como meio de ingresso.

O Campus Avançado de Jandaia do Sul conta, hoje, com aproximadamente 500 alunos, 34 professores e 34 servidores técnico-administrativos.

libras

 

Links relacionados: