Alunos da UFPR Jandaia do Sul participam de evento da EMATER

No dia 11 de julho, os alunos dos cursos de Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção participaram do evento EXPOTÉCNICA 2014. Os acadêmicos foram acompanhados pelo Professor André Luiz Justi, coordenador do curso de Engenharia Agrícola.

O evento, realizado no município de Sabáudia-PR, é um método de trabalho da Emater, com a participação do Governo do Paraná, Prefeitura de Sabáudia, Seab, Iapar, Cocamar, Embrapa e Ministério do Desenvolvimento Agrário. Tem por objetivo difundir as tecnologias para o desenvolvimento rural sustentável dos 13 municípios integrantes da região de Apucarana e das demais regiões de Campo Mourão, Maringá, Ivaiporã, Londrina e Cornélio Procópio, localizadas entre o Vale do Ivaí e Vale do Paranapanema.

Ao longo do evento os alunos puderam participar de diversas oficinas com temas desde cultivo agroecológico, cafeicultura adensada, manejo integrado de plantas invasoras, piscicultura comercial, tecnologia em produção de banana e sistemas agroflorestais, bem como conhecer equipamentos e máquinas agrícolas.

Este evento marca a primeira participação dos alunos do Campus UFPR Jandaia do Sul em eventos externos à Universidade e com visualização regional/estadual.