«

»

MEXA-SE

Durante a Semana de Recepção de Calouros 2015, a comissão organizadora visitou o Asilo São Vicente de Paulo, em Jandaia do Sul, entidade assistencial que seria contemplada com as arrecadações do “Trote Solidário”. Na ocasião, uma moradora perguntou: “Vocês vieram aqui para tocar e cantar”? Essa simples pergunta motivou a uma reflexão – por que dessa pergunta tão específica? E como a Universidade responderia a essa demanda social? Com isso nasceu o evento de extensão intitulado “MEXA-SE”, que teve como objetivo a interação da comunidade acadêmica da UFPR com os moradores desse asilo.

O evento aconteceu no último sábado (23/05/2015) e contou com a presença e participação da dupla musical “Tijolo & Enéias” da cidade de Maringá. Tudo ocorria dentro do esperado até o senhor Ataíde, 54 anos, roubar a cena: assumiu a função de cantor e entoou várias modas de viola caipira levando os moradores a sorrisos abertos e palmas. Essas expressões marcaram o clima descontraído e alegre do evento, bem como aproximaram ainda mais a comunidade de Jandaia do Sul a Universidade.

Deseja-se que a toda a comunidade acadêmica da UFPR sinta-se agradecida, já que voluntariamente colaborou (doações, organização ou participação) na realização desse evento que valorizou a pessoa humana e ensinou que os verdadeiros beneficiados dessas ações solidárias são as pessoas que doaram um pouquinho do seu tempo para que o evento ocorresse. A impressão que fica é que a música tá rolando até agora! Muito obrigado e até o próximo “Mexa-se!”.