Fluxo de aprovações

Fluxo de Aprovação de Projetos de Pesquisa no Campus Avançado de Jandaia do Sul

Os projetos aprovados e contratados por agências de fomento ou equivalentes devem ser lançados diretamente no CV Lattes/CNPq do docente, ou seja, não seguem o fluxo abaixo. As informações detalhadas sobre os requisitos para cadastro e aprovação de projetos de pesquisa na UFPR podem ser verificadas na Instrução Normativa Nº 03/2019 – CPDCT/PRPPG/UFPR.

1. O docente deve abrir um processo no SEI do tipo “Pesquisa: Projeto de Pesquisa” para cada projeto de pesquisa a ser aprovado, tramitar o processo para a caixa UFPR/R/JA (caso esteja em outra caixa), e informar o Comitê Local de Pesquisa (CLPq/JA) pelo e-mail pesquisa.ja@ufpr.br.
2. O CLPq/JA encaminha o projeto para um relator, que avalia o mérito do projeto. O modelo de análise de mérito está disponível no SEI (texto padrão ID 4529 na caixa UFPR/R/JA).
3. O CLPq/JA encaminha a análise de mérito para a apreciação e aprovação no Conselho Diretor.
4. O CLPq/JA avalia a estrutura/enquadramento do projeto (Art. 2°) e aprova o projeto. A ata do CLPq/JA é o comprovante de aprovação do projeto de pesquisa na UFPR.

O docente deve fazer a atualização do Banco de Projetos de Pesquisa da UFPR, importando os dados do seu Lattes e inserindo o comprovante de aprovação de cada projeto (Art 3°, § 2º).