1º Ciclo de Palestras sobre Inteligência Artificial

O Câmpus Avançado de Jandaia do Sul da Universidade Federal do Paraná (UFPR) irá oferecer nos dias 26 e 27 de abril, um ciclo de palestras, por meio de lives, para discutir o uso da inteligência artificial em diversas áreas.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), em 2020/2021, promoverá o desenvolvimento de atividades acerca do tema “Inteligência Artificial, a nova fronteira da ciência brasileira”. Além da promoção da divulgação científica, serão estimuladas discussões sobre como a Inteligência Artificial pode beneficiar a qualidade de vida das pessoas, aumentar a produtividade e competitividade brasileira, além de oferecer uma compreensão geral sobre sistemas de Inteligência Artificial e seus resultados produzidos.

A Universidade Federal do Paraná tem, entre suas finalidades, o objetivo de promover a produção e a divulgação científica e tecnológica voltadas à compreensão desse recurso transformador do cotidiano das pessoas e empresas.

Nesse contexto, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma oportunidade para o Campus Avançado de Jandaia do Sul difundir, na microrregião de Jandaia do Sul, temáticas referentes a Inteligência Artificial e suas aplicações e, dessa forma, contribuir para o desenvolvimento profissional dos estudantes da UFPR e dos profissionais de Computação e Engenharias.

Venha participar com a gente.

Para mais informações e inscrições, acesse:

https://www.even3.com.br/1cpia2021/

As lives acontecerão no Youtube, no canal da UFPR – Jandaia do Sul:

https://www.youtube.com/user/ufprjandaiadosul