Aluna do Campus Jandaia do Sul – UFPR é notícia na região com sua Startup Arrendando

Gabrielly Balsarin Pinto, estudante do 5º período do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná – campus avançado em Jandaia do Sul, participou nesta segunda (13) do programa Vitrine Revista da TV Tarobá no qual falou sobre sua trajetória e a fundação da startup Arrendando, novos modelos de negócios no meio rural e a modernização do campo.

A Arrendando é uma startup que traz tecnologia de análise remota de propriedades rurais para compra, venda e arrendamento, a partir de imagens de satélite e parâmetros específicos como mapas de relevo e gráficos pluviométricos, os quais permitem ao usuário identificar sem sair de casa para qual tipo de cultura a propriedade é mais adequada ou até mesmo se poderá ser mecanizada.

A aluna conta que cresceu na zona rural e pode identificar a problemática de perto, a qual se trata de que muitos produtores e proprietários rurais são dependentes de uma rede de contatos ou não contam com dados sobre a melhor aplicação das áreas no momento de fechar um negócio com um imóvel rural.

E foi buscando resolver a problemática e unir tecnologia ao meio rural que a estudante fundou a startup Arrendando, Gabrielly é formada no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio pelo Instituto Federal do Paraná

A startup já recebeu investimentos da Fundação Araucária, foi acelerada no III ciclo de aceleração da Hotmilk – aceleradora de startups da PUC-PR, também participa da aceleradora GO Agtech da Sociedade Rural do Paraná e recentemente foi aprovada em um programa nacional de aceleração, o BRDE Labs, formado pelo BRDE, as 10 maiores cooperativas do estado do Paraná e a Hotmilk.

Atualmente o time da Arrendando é composto além de sua fundadora por mais dois estudantes do campus da UFPR Jandaia do Sul, sendo eles Thalis Vasconcelos, estudante de Engenharia Agrícola e Jonathan Kaizer, estudante de Engenharia de Produção.

Confira abaixo entrevista na íntegra:

fonte: https://tv.tarobanews.com/vitrine-revista-13/2020/7/13/tecnologia-no-campo-startup-89256/v/