ALUNO DA PRIMEIRA TURMA FORMADA NO CAMPUS JANDAIA DO SUL – UFPR DEFENDE DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, Matheus Vinicius Correa, egresso da primeira turma de Licenciatura em Computação do Campus Avançado de Jandaia do Sul – UFPR, defendeu seu mestrado no Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGInf) da UFPR em Curitiba, no dia 20 de agosto de 2020.

O trabalho intitulado “Busca em Largura Lexicográfica e Algoritmos de Solução Exata para o Problema da Clique Máxima” foi orientado pelo Prof. Dr. Renato Carmo e coorientado pelo Prof. Dr. Alexandre Prusch Züge, atual coordenador do curso de Licenciatura em Computação do Campus Jandaia do Sul.

Participaram da banca de avaliação o Prof. Dr. Renato Carmo (UFPR, orientador, presidente da banca), o Prof. Dr. Jaime Cohen (Universidade Estadual de Ponta Grossa, membro externo) e o Prof. Dr. Murilo Vicente Gonçalves da Silva (UFPR, membro interno).

O trabalho também será apresentado no evento internacional “9th Latin American Workshop on Cliques in Graphs” (https://www.lawcg.mat.br/lawcg20/).

O Prof. Züge afirma que “o sucesso do Matheus atesta a relevância e a qualidade do curso de Computação ofertado pelo Campus Jandaia do Sul da UFPR” e que “não há dúvidas de que em breve teremos mestres egressos de todos os cursos do Campus”.

A comunidade do Campus Jandaia do Sul – UFPR parabeniza o egresso Matheus por mais esta vitória, e deseja muito sucesso em sua carreira!

Confira mais informações também pelo link: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/campus-jandaia-do-sul-forma-a-primeira-turma-de-estudantes/