CAMPUS JANDAIA DO SUL – UFPR MARCANDO PRESENÇA EM EVENTOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA ACADÊMICA

É com grande orgulho e satisfação que divulgamos as participações de professores do Campus Jandaia do Sul – UFPR levando conhecimento e disseminando as produções acadêmicas desenvolvidas no campus em eventos de renome nacional e internacional.

Campus Jandaia do Sul – UFPR esteve presente no 59o Congresso Brasileiro de Química – CBQ

A profª. Drª. Leda Maria Saragiotto Colpini esteve presente no 59º Congresso Brasileiro de Química – CBQ, promovido e organizado pela Associação Brasileira de Química.

O evento ocorreu dos dias 05 a 08 de novembro de 2019 em João Pessoa-PB, no Centro de Eventos do Tambaú Hotel, tendo como tema “Química, Energia e sustentabilidade”.

Foram 02 trabalhos apresentados pela profº, sendo um de pesquisa e outro de graduação (disciplina optativa ofertada para o Curso de Licenciatura em Ciências Exatas):

Efeito do pH no meio reacional sob a eficiência fotocatalítica de catalisadores de Zn/Fe/TiO2

“Uso da fotocatálise heterogênea em disciplina da graduação: eficiência fotocatalítica de semicondutores dopados com diferentes metais”

Página do evento: https://www.abq.org.br/cbq/

Campus Jandaia do Sul – UFPR presente “8º Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição de Peixes” na UNESP – Botucatu.
O Prof. Dr. Fábio Meurer e sua aluna de doutorado Marlise Mauerwerk, também servidora-técnica da UFPR em Palotina, participaram do 8º Aquanutri – “8º Simpósio Internacional de Saúde e Nutrição de Peixes” na UNESP Botucatu, dos dias 23 a 25 de outubro de 2019, com a apresentação de 4 trabalhos.
O evento é uma realização do grupo de pesquisa “Aquanuti”, “Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)” da UNESP e da “Fundação de Estudos e Pesquisas Agricolas e Florestais (FEPAF)”. Evento de renome e importância internacional, professor do Campus Avançado Jandaia do Sul – UFPR apresentou trabalhos e obteve grande respaldo de colegas da área.