CARAVANA PIC – Campus Jandaia do Sul

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC realiza a Caravana PIC no Campus Jandaia do Sul.  A caravana PIC é um dia com apresentações dos grupos artísticos, oficinas, exposições e rodas de conversas com intuito de promover um intercâmbio entre os conhecimentos e entendimentos sobre o conceito e a execução de cultura promovida pelos alunos, técnicos e professores, coletando informações sobre atividades e espaços culturais.

PROGRAMAÇÃO CARAVANA PIC – Campus Jandaia do Sul – 14/11/2018

MAE Descubra o Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR

Venha conhecer o trabalho do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR e jogar conosco a máquina de “arcade” do “ArqueoGame” e “Jogo da Bernúncia” para Android. Conheça também as publicações e Caixas Didáticas do MAE: “Paraná na Caixa” e “Caixa África.” Estaremos vendendo e apresentando também o livro de RPG “Jaguareté: O Encontro” com 50% de desconto!

Exposição “Palavras do Paraná” – Secretaria de Estado da Cultura do Paraná

A exposição revela detalhes das obras de 13 escritores paranaenses de grande projeção, e que ajudaram, cada um à sua maneira e com um estilo diferente, a criar e moldar a identidade cultural do estado

________________________________________________________

Espaço Editora da UFPR

A Editora da Universidade Federal do Paraná foi criada em 24 de março de 1987 e é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Sua principal função é apresentar à sociedade, sob a forma de livros, o conhecimento científico e cultural produzido pela UFPR.

Espaço TOM – Caderno de Ensaios da UFPR – projeção dos Cadernos de Ensaio

O TOM Caderno de Ensaios é uma ação de comunicação para a cultura desenvolvida pela equipe da Coordenadoria de Cultura da PROEC-UFPR, com o propósito de promover e fazer circular a crítica e a reflexão a respeito das produções artísticas e culturais com foco no respeito à diversidade cultural e cidadania.

_________________________________________________________

O Mapa da Cultura na UFPR – Qual o lugar da Cultura no Campus Jandaia do Sul?

Mapeamento dos espaços e ações culturais no Campus Jandaia do Sul.

Apresentação de danças

Apresentação montada pelos alunos Luciene de Souza e Maicon Leão do curso de Engenharia de produção. O objetivo é mostrar a dança em seus diferentes ritmos, transmitindo energia e emoção para motivar e contagiar o público.

Roda de Conversa – Curricularização da Extensão

Roda de Conversa sobre Creditação/Curricularização da Extensão – espaço para conversas com a comunidade acadêmica sobre os critérios para a construção da curricularização da extensão nos cursos de graduação da UFPR.

Local: Sala de reunião da Direção do Campus Jandaia do Sul

________________________________________________________

Roda de Conversa – Quais culturas queremos?

A ideia que se traz para diálogo é “Quais Culturas nós Queremos?”, a mesa se compõe com o objetivo de articular informações sobre como mobilizar atividades de arte e cultura na vivência no Campus Jandaia do Sul.

Local: Sala de reunião da Direção do Campus Jandaia do Sul

_________________________________________________________

Espetáculo “Aquela que é”

“Aquela que é”, da coreógrafa Juliana Virtuoso, é uma obra coreográfico que tem por objeto estético a essência e a fonte de energia vital da figura feminina. A emoção, a interpretação e as intencionalidades do movimento são exaustivamente trabalhadas na composição das cenas trazendo à tona reações orgânicas e carregadas de simbolismo. A criação da trilha sonora é de Helen de Aguiar e a direção geral é de Rafael Pacheco.

Local: Auditório municipal Prof. Lourenço Ildefonso da Silva

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

Reitor

Prof. Dr. Ricardo Marcelo Fonseca