«

»

Ciência e Tecnologia agitam o Vale do Ivaí

O ano de 2015 marcou a presença do Vale do Ivaí no mapa da Ciência e da Tecnologia brasileiras. A primeira edição do “Vale da Ciência”, evento de divulgação e popularização da cultura científica e tecnológica promovido pela Universidade Federal do Paraná – campus Jandaia do Sul, foi um sucesso. Entre os dias 20 e 23, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cerca de 2.300 pessoas de todas as idades puderam ver, sentir, cheirar, tocar e experimentar a ciência e a tecnologia desenvolvidas na UFPR, nas escolas e nas empresas da região.

A programação de mais de 40 horas de atividades abriu com uma incrível palestra sobre “a revolução tecnológica dos drones”; foi enriquecida com apresentações culturais de escolas da região; seguiu com uma diversificada mostra científica, na qual se destacou a participação dos estudantes da educação básica; contou com várias sessões sobre a história do cinema; alcançou as crianças da educação infantil com belas ações de contação de histórias; recebeu visitantes de vários municípios para dois concorridos dias de visitação ao Planetário (do Projeto Astro); e encerrou com uma linda noite de  observação astronômica do céu de Jandaia do Sul.

Celebrou-se assim o Vale do Ivaí como uma região rica também em ciência e tecnologia, na qual o interesse pelo conhecimento pode contribuir para despertar negócios, vocações e sonhos científicos e tecnológicos.

Apoiadores e colaboradores do evento: MTI Aero, Maximiza Empresa Junior, Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, Café Jandaia, Hotel Jandaia, Espaço Dançarte, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

 

Visualize todas as fotos em https://picasaweb.google.com/109963619340345176565/IValeDaCiencia#slideshow

Saiba mais sobre o I Vale da Ciência em http://www.valedaciencia.com.br