Coloque na agenda: #COMPapo Especial!

A primeira temporada está chegando ao fim, mas preparamos lives mais que interessantes para fechar com chave de ouro!

 

Ao longo de onze semanas o curso de Licenciatura em Computação, do campus de Jandaia do Sul, organizou entrevistas e bate-papos com profissionais da área da Computação, para tratar de diversos assuntos que se vinculavam à importância da área e o combate ao COVID-19 e as vivências da quarentena.

A décima live, em 23 de julho de 2020, contou com a Prof.ª Linnyer B. Ruiz Aylon (UEM), falando sobre o projeto Manna, a educação 5.0, inovação e felicidade. A conversa foi excelente e rendeu quase duas horas!

Já a décima-primeira live, intitulada “Castelo de areia: Deep fake e pós verdade em projetos computacionais para a sociedade enganando a grande mídia”, acontece ainda esta semana, no dia 30 de julho, e contará com a presença do professor Jéfer Benedett Dörr (LCO/UFPR-Palotina).

Além disso, para finalizar a primeira temporada, o #COMPapo abre seus horizontes, falando de cultura, cotidiano, mas sem perder de vistas a Computação. Assim, agregamos outros dois convidados, que apesar das diferentes áreas e atuações – um da Psicologia e da Psicanálise e, o outro, da Comédia stand-up, abordarão o uso das tecnologias, das redes sociais e as vivências da quarentena.

Assim, em 06 de agosto, na décima segunda live, teremos o professor universitário, psicólogo, psicanalista e youtuber Christian Dunker (USP, @chrisdunker – Falando nIsso). Nesse encontro, conversaremos sobre as mudanças de comportamento e sociabilidade trazidas pela quarentena, educação, criatividade e a relação com as redes e mídias sociais.

Já na última live da temporada, em 13 de agosto, teremos ainda Victor Ahmar (@victorahmar) roteirista e comediante de stand up e, agora, também diretor de documentário. Ele acaba de lançar seu primeiro longa metragem independente: “Rindo sozinho: o futuro do stand up pós isolamento”. A oportunidade será excelente para saber mais sobre o documentário, sua produção e repercussão, sobre as diferentes saídas encontradas pelos comediantes e a relação que se estabeleceu e, agora se fortalece, do stand up brasileiro com as redes sociais e a tecnologia. Até lá, aproveite e assista o documentário, disponível canal do Youtube @victorahmar (https://www.youtube.com/watch?v=fbjKW2eNVbE).

As lives são sempre às 20h, no perfil do curso no Instagram (@ufpr_lc). Para quem não pode acompanhar ao vivo ou perdeu alguma das conversas, todas as lives são publicadas na aba do IGTV.