«

»

ESPETÁCULO DE DANÇA – ANFITEATRO MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL

 

Espetáculo de Dança

Anfiteatro municipal de jandaia do sul

 

A obra coreográfica ‘Aquela que é’ de Juliana Virtuoso tem por objeto estético a essência e a fonte de energia vital da figura feminina. A emoção, a interpretação e as intencionalidades do movimento foram exaustivamente trabalhadas na composição das cenas trazendo à tona reações orgânicas e carregadas de simbolismo. O espetáculo, que estreou em novembro de 2017 e foi reapresentado em várias cidades do interior do Paraná em 2018 traz, para esta versão, interpretação e arranjo dos conteúdos, atualizados. O elenco é composto por 15 bailarinos e bailarinas, a criação da trilha sonora é de Helen de Aguiar e o projeto de iluminação é de Luiz Tschannerl.

 

TÉSSERA COMPANHIA DE DANÇA DA UFPR

 

Criada em 1981, a Téssera Companhia de Dança da Universidade Federal do Paraná é uma referência no cenário artístico nacional, com reconhecimento conquistado ao longo de uma trajetória de 37 anos de trabalho ininterrupto. Atualmente, a Companhia se distingue por sua concepção artística e por sua já consolidada estética cênica. Caracteriza-se pela dinâmica que inclui o tempo, o conhecimento e as inter-relações entre os indivíduos que a compõem, e por sua configuração do pensamento e da ação para os corpos, movimentos e performances artísticas.

O site www.tessera.ufpr.br traz uma narrativa histórica e contém informações detalhadas sobre a Téssera Companhia de Dança.

 

SERVIÇO:

Téssera Companhia de Dança da UFPR

Espetáculo: AQUELA QUE É

Coreógrafa: Juliana Virtuoso

Data: 14 de novembro de 2018

Horário: 13h30

Local: Anfiteatro Municipal de Jandaia do Sul – Praça do Café, nº 640

ENTRADA GRATUITA – CLASSIFICAÇÃO LIVRE