INTEGRA UFPR -> DIVULGADO RESULTADO DE CONCURSO DE TCC: TRABALHOS PREMIADOS BUSCAM RESOLVER DESAFIOS DA SOCIEDADE

Está disponível o resultado da 1ª Edição do Desafio Integra TCC: Ideias de Impacto, realizado pela Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (Integra). A premiação foi dividida por Campus da UFPR. As temáticas envolvem os mais variados campos do conhecimento, como Matemática, Agronomia, Microbiologia, Medicina e Educação, de acordo com os cursos disponíveis em cada setor. Para conferir os resultados, clique aqui. Os três primeiros colocados de cada Campus recebem certificados tanto para os alunos participantes quanto para os orientadores dos trabalhos.

Segundo Helton Alves, diretor do Integra, o objetivo do concurso é aproximar os Trabalhos de Conclusão de Curso com as demandas da comunidade. “Queremos fazer uma ponte entre os desafios da sociedade e o que é produzido na UFPR. É importante evidenciar o papel da Universidade na resolução desses problemas”.

Devido à pandemia de Covid-19, os eventos de premiação previstos no regulamento não acontecerão. De acordo com o Integra, não há previsão para a realização da 2ª Edição do Desafio Integra TCC.

Programa INTEGRA UFPR

O Programa INTEGRA UFPR engloba eventos e atividades promovidos pela Diretoria Integra nos diversos Campi da UFPR, previstos para o ano de 2020.

Durante o ano, os projetos que compõem o Programa serão executados nos Campi fora da Sede (Setor Palotina, Setor Litoral, Campus Jandaia do Sul, Campus Toledo e Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar).

Desafio Integra TCC

O objetivo do “Desafio Integra TCC: Ideias de Impacto” é aproximar a Universidade e a Comunidade dos Campi fora da sede dando visibilidade às demandas e problemáticas locais, e estimular o desenvolvimento de trabalhos com potencial de impacto para a sociedade e que contemplem propostas e soluções que possam ser aplicadas à realidade.

saiba mais em: http://www.prppg.ufpr.br/integra/

fonte: https://www.ufpr.br/portalufpr/noticias/divulgado-resultado-do-concurso-desafio-integra-tcc-trabalhos-premiados-buscam-resolver-problemas-sociais/