MOVIMENTO EM REDE: MAXIMIZA CONSULTORIA (UFPR) REALIZA VISITA À DINÂMICA CONSULTORIA (UEM)

No dia 15 de abril de 2019, representantes da Maximiza Consultoria, empresa júnior de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Paraná Campus Avançado em Jandaia do Sul, realizaram uma visita à Dinâmica Consultoria, empresa júnior de Engenharia de Produção da UEM em Maringá. O intercâmbio dos estudantes teve como intuito compartilhar experiências e informações. Dessa forma, a realização do benchmarking impactou no fortalecimento da rede e na busca contínua para o desenvolvimento de melhorias das empresas júniores e de seus membros.

Sobre o Movimento Empresa Júnior:

O Movimento Empresa Júnior (MEJ), representa um conjunto de empresas e estudantes, os empresários juniores. Surgido na França em 1967, o Movimento veio para o Brasil em 1988. O MEJ tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor. Para isso, realiza-se um trabalho diário e intenso para formar pessoas comprometidas e capazes de transformar o Brasil por meio da realização de mais e melhores projetos.

O Movimento Empresa Júnior possui intrinsecamente a formação de rede entre as empresas e seus integrantes e, por meio dela, é possível realizar benchmarkings. Esse é o nome para a ação de realizar um comparativo ou aprender com outra pessoa que faz ou que já fez a mesma função que você.