Participação do Curso de Engenharia Agrícola – UFPR JANDAIA DO SUL e da Empresa Júnior Agrivale JR na 26ª Expotécnica em Sabáudia-PR.

O Campus Avançado Jandaia do Sul – UFPR participou da Expotécnica Sabáudia 2019, doas dias 03 a 05 de julho, com alunos e professores do curso de Engenharia Agrícola.
Por intermédio da Empresa Júnior do curso, a Agrivale JR, em parceira com a EMATER, foi elaborada e aplicada uma pesquisa junto aos expositores e visitantes sobre o evento, além de realizar divulgações do curso e dos serviços realizados pela empresa júnior.

A EXPOTÉCNICA

A Expotécnica surgiu em 1994 em Sabáudia como evento Tecnológico de inverno visando o estímulo ao plantio direto. Vinte e seis anos depois, a Expotécnica se consolida como o principal evento realizado em propriedade agrícola no Estado do Paraná e no Brasil, tendo como objetivo a modernização e inovação tecnológica. Em todas as suas edições a Expotécnica capacitou cerca de 50 mil agricultores difundindo a prática do plantio direto em suas propriedades e mudando a paisagem do estado do Paraná. Hoje é inquestionável o aumento da produtividade e da rentabilidade das lavouras de grãos na região, frutos também da Expotécnica.
Segue abaixo vídeo de entrevista do Professor Dr. Carlos Henrique Wachholz de Souza, docente do Curo de Engenharia Agrícola do Campus Avançado Jandaia do Sul – UFPR, e da aluna do curso, Bruna Lameira explanando a participação do Campus na Feira.
Matéria explicando a pesquisa técnica aplicada pelos alunos da Universidade:
Informações sobre a Feira: