Projetos de Jandaia do Sul são premiados durante a SIEPE 2015

Mesmo concorrendo com projetos de toda a UFPR, três trabalhos de Extensão Universitária do recém implantado campus avançado Jandaia do Sul foram laureados como os melhores de suas sessões temáticas durante a 7ª SIEPE (Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão) em Curitiba, entre 5 e 7 de outubro.

O projeto “Inclusão digital para jovens” é uma iniciativa de caráter social coordenada pelo técnico administrativo Diego Cristian Lemes Chemin, a qual acolhe jovens da região – muitos em situação de vulnerabilidade social – para os primeiros contatos com a informática e ensino de ciências utilizando diversas tecnologias e tem possibilitado a capacitação pessoal e profissional dessa comunidade.

Outra iniciativa auspiciosa é o projeto “Conta que eu conto”, coordenado pela professora Maytê Gouvêa Coleto Bezerra e pela bibliotecária Neide Olga dos Santos Paula. Nesse projeto são desenvolvidas ações de criação de cultura literária a partir da contação de histórias, com destaque para o atendimento a públicos jovens e infantis.

Também premiado foi o projeto “Por dentro do computador”, coordenado pelos professores Carlos Roberto Beleti Junior e Marcelo Valério. A iniciativa promove a popularização da ciência e da tecnologia por meio de um diorama, um computador construído em escala aumentadadentro do qual os visitantes podem caminhar e interagir com os componentes da máquina.

Todos os projetos contam com a participação de estudantes bolsistas e voluntários, bem como outros servidores colaboradores, e é dessas equipes o mérito pelas premiações.

Para o Comitê Setorial de Extensão, os resultados dessas ações demonstram o compromisso da universidade com a comunidade na qual se vê inserida, e definem a cultura extensionista como marca efetiva no novo campus da UFPR em Jandaia do Sul.

Saiba mais sobre os projetos em https://jandaiadosul.ufpr.br/extensao/ ou entre em contato pelo e-mail csexja@ufpr.br

Tags: , , , ,