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Publicado o EDITAL 03/2015 – PROBEM

EDITAL 03/2015 – PROBEM

 

Estarão abertas de 03 à 14 de agosto as inscrições on-line para o 3° Edital do Programa de Benefícios Econômicos para Manutenção aos Estudantes de Graduação e Ensino Profissionalizante da Universidade Federal do Paraná – PROBEM. A entrega da documentação será dos dias 17 a 28 de agosto de acordo com o cronograma especificado no edital.

Em anexo está o edital com o cronograma e a documentação a ser entregue para solicitar os benefícios. Leia com atenção as instruções de preenchimento do questionário e os prazos a serem seguidos.

O PROBEM, criado para apoiar os estudantes com fragilidade socioeconômica que precisam de auxílio financeiro para se manter no curso é constituído pelos seguintes benefícios, isolados ou em composição: Auxílio Permanência, Auxílio Refeição, Auxílio Moradia e Auxílio Creche.

Auxílio Permanência, auxílio financeiro no valor de R$ 400,00 mensais, visa subsidiar gastos inerentes à formação acadêmica como fotocópias, compra de livros, materiais para aulas práticas, etc.;

Auxílio Refeição, fornece isenção das taxas nas refeições feitas nos restaurantes universitários da universidade, 3 refeições por dia, 7 dias por semana;

Auxílio Moradia, auxílio financeiro no valor de R$ 275,00 mensais, para a manutenção do estudante oriundo de outras cidades, nos locais em que residam durante o período do curso;

Auxílio Creche, destinado aos estudantes vinculados ao PROBEM que possuem filhos na faixa etária de 0 a 6 anos incompletos, devidamente matriculados em Centros de Educação Infantil particulares ou conveniados.

O Cadastro do PROBEM possui três partes: INFORMAÇÕES DO ESTUDANTE, QUESTIONÁRIO SOCIOEDUCACIONAL e DADOS DO ESTUDANTE E DE FAMILIARES.

Em INFORMAÇÕES DO ESTUDANTE solicitamos Registro Acadêmico, curso, Setor ou Campus, telefone, celular, email e endereço atual.

O QUESTIONÁRIO SOCIOEDUCACIONAL possui 27 questões obrigatórias de múltipla escolha.

Em DADOS DO ESTUDANTE E DE FAMILIARES são solicitados os seguintes dados do estudante, de seu pai, sua mãe e demais familiares que residem com o estudante, mesmo menores de idade: nome, CPF, data de nascimento, endereço residencial (rua, número, ap., CEP, cidade, estado), telefone celular com DDD, profissão, empresa onde trabalha,endereço (rua, número, CEP, cidade, estado), telefone comercial com DDD, remuneração, local onde estuda, telefone do local de estudo e parentesco com o estudante. Além de duas perguntas discursivas: “Justifique os motivos para participar dos auxílios do PROBEM” e “Descreva sua trajetória de vida”.

Providencie todos os dados e prepare-se para responder!

 

Anexo: Edital_3_PROBEM_2015 – Link para inscrição e informações sobre documentação e prazos.

 

Atenção

01) Calouros 2015 que ingressaram na UFPR pela modalidade “Renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo com ensino médio cursado integralmente em escola pública” estão dispensados de apresentar a documentação comprobatória de renda do Anexo Único (apresentar os documentos dos itens 1.1/ 1.3/ 1.4/ 1.8/ 1.11);

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O PREENCHIMENTO DO CADASTRO (A inscrição somente será aceita se as instruções abaixo forem seguidas):

1- Ao finalizar o preenchimento do cadastro é necessário clicar no botão ENVIAR. Se o preenchimento do questionário demorar muito ele poderá expirar e todas as informações digitadas poderão ser perdidas. Junte os documentos antes de preencher e digite em um editor de texto as respostas das últimas perguntas para somente copiar e colar na hora de preencher o questionário. Se quando clicado em enviar voltar à tela do questionário, verifique se alguma questão ficou em branco para preenchê-la e enviar novamente.

passo_012- Abrirá uma nova página com a informação de que as respostas foram salvas. Clique em IMPRIMIR. Importante: Caso não apareça esta página os dados não foram enviados e a inscrição não será aceita.

 

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3-  Caso você não tenha no momento acesso a uma impressora, clique em Exportar para PDF para poder salvar como arquivo no computador que estiver usando ou imprima o Questionário para entregar junto com a documentação necessária.

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4-  Para que a inscrição seja aceita todos os passos devem ser seguidos. Se você não conseguir enviar a inscrição entre em contato com a Pró-Reitoria para que possamos ajudá-lo antes do término do prazo de inscrição.

 

NÃO SE ESQUEÇA: A inscrição on-line é apenas a primeira parte do processo. Depois disso, todos os documentos comprobatórios deverão ser entregues como especificado abaixo:

 

Campus Jandaia do Sul: de 17 a 28 de agosto de 2015. Na sala da UAPS – das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Não deixe para a última hora!