«

»

Comunidade acadêmica de Jandaia participa da SIEPE em Curitiba

O campus avançado em Jandaia do Sul da UFPR “fez barulho” durante a
SIEPE 2014.

 

Entre os dias 6 e 8 de Outubro, ocorreu em Curitiba no Campus Jardim Botânico da UFPR a 6ª SIEPE – Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão. A SIEPE tem como função a divulgação e avaliação dos trabalhos orientados pelos professores nos mais diversos campos e nas mais diversas modalidades. Gradativamente se consolida como um evento que integra as grandes áreas com diversificação das modalidades de apresentação oral, oficinas, mostra de produtos e vídeo pôster. O SIEPE abriga o Evento de Iniciação Científica (Evinci), o Evento de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Einti), o Encontro de Atividades Formativas (Enaf) e o Encontro de Extensão e Cultura (Enec).

Mesmo sediado a mais de 400 quilômetros, o campus Jandaia do Sul esteve presente e “fez barulho” durante a última Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), em Curitiba. Entre os dias 6 e 8 de Outubro. Uma comitiva de 24 pessoas (8 docentes, 6 técnicos e 8 alunos) representaram o mais jovem campus da UFPR no tradicional evento da universidade. Os servidores técnicos e docentes fizeram parte das bancas julgadoras dos trabalhos dos Encontro de Atividades Formativas (ENAF) e Encontro de Extensão e Cultura (ENEC), enquanto os estudantes se dedicaram a apresentar quatro dos projetos em andamento na UFPR Jandaia. Pelos corredores, a UFPR Jandaia foi pauta de muitas conversas e planos de parceria.

A calorosa acolhida, porém, aconteceu já na cerimônia de abertura, quando a presença do novo campus Avançado foi celebrada no discurso da organização do evento, na pessoa da Profa. Iara Picchioni Thielen, e do Magnífico Reitor, Prof. Zaki Akel Sobrinho.

Para os estudantes, a experiência da primeira viagem e participação em evento acadêmico foi valiosa, como explica a bolsista Ester Zitei Pinto: “Foi algo totalmente novo e o reconhecimento do valor dos nossos projetos, apesar de sermos um campus novo, traz um orgulho imenso e a sensação de que estamos caminhando no rumo certo”.

O sentimento dos servidores, por sua vez, encontra-se resumido nas palavras do professor Raimundo Alberto Tostes, para quem a presença de Jandaia na SIEPE significa “Uma participação pulsante do novo campus na vida acadêmica da UFPR”.

Acolhidos e reconhecidos como parte da família UFPR, a equipe de Jandaia do Sul volta para casa com o sentimento de dever cumprido, tendo apresentado os primeiros frutos de sua brevíssima história e trazendo na bagagem experiência para voltar ainda melhor em 2015.

maiores informações visite o site:

www.siepe.ufpr.br