UFPR Jandaia ajuda estudantes com dificuldades de aprendizado durante a pandemia

Bolsistas da Licenciatura em Ciências Exatas, futuros/as professores/as, usam uma rede social para tirar dúvidas em Química, Física e Matemática.

A partir de segunda-feira (15/06), um grupo de estudantes da Universidade Federal do Paraná, campus Jandaia do Sul, estará à disposição de alunos da rede pública (Ensino Fundamental e Ensino Médio) para tirar dúvidas e contribuir com o aprendizado nas áreas de Química, Física e Matemática.

Esses estudantes fazem parte de um projeto de extensão universitária chamado Exatamente, vinculado ao Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, que estabelece parcerias com professores e escolas da região e visa colocar os/as futuros/as professores/as precocemente em contato com a realidade escolar.

Com a suspensão do calendário acadêmico, por ocasião da pandemia do novo coronavírus, e da suspensão das atividades presenciais, o grupo se viu distanciado das escolas e angustiado ao acompanhar as dificuldades de professores e alunos da rede na manutenção remota das atividades.

Surgiu, assim, a ideia de usar uma rede social para contatar, dialogar, oferecer amparo e contribuir com o aprendizado das ciências exatas pelos alunos ora submetidos ao ensino a distância.

Se você quiser mandar suas dúvidas ou conhecer as outras ações do projeto, basta acessar e seguir o perfil do Exatamente no Instagram (@exatamente.ufpr).
Divulgue aos estudantes que você conhece. E aproveite para defender a universidade e a educação pública!