«

»

Professor do campus Jandaia palestra para colegas de toda a UFPR

Com uma fala sobre a “identidade docente” o professor Marcelo Valério encerrou o Curso de Metodologia do Ensino Superior, oferecido pela PROGRAD/COPEFOR

 

A manhã do último sábado, dia 2 de julho, foi de confraternização e reflexão para os professores que participaram da última edição do Curso de Metodologia do Ensino Superior, ofertado pela Coordenação de Políticas de Formação de Professores (COPEFOR) da UFPR.

Depois de três meses de atividades na Plataforma Virtual de Aprendizagem, finalmente, cursistas e tutores estiveram juntos presencialmente para apresentar os resultados de seus trabalhos na forma de banners.

A coordenadora a COPEFOR destacou o processo de amadurecimento dos professores cursistas, ingressantes e veteranos da instituição, e projetou as novidades para as próximas edições.

A programação encerrou com uma palestra do servidor Marcelo Valério, professor das Licenciaturas do campus Jandaia do Sul. Durante quarenta minutos o professor Marcelo discutiu os “seres e saberes que constituem a docência”, destacando a figura do “professor reflexivo” e dos “conhecimentos experienciais” na consolidação da identidade e o saber do profissional docente.

 

Veja as fotos do evento e saiba mais em

http://copeforufpr.blogspot.com.br/2016/07/seminario-de-encerramento-do-curso-de.html