«

»

USOA FECHA PARCERIA COM SIASS DO INSS LONDRINA

Um esforço da USOA – Unidade de Saúde Ocupacional e Acessibilidade garantiu aos servidores do Campus de Jandaia do Sul atendimento na Unidade do SIASS em Londrina (60 km de Jandaia do Sul). Com essa parceria os servidores não necessitam se deslocar até Medianeira (384 km de Jandaia do Sul) ou Curitiba (386 km de Jandaia do Sul) para homologação de atestados médicos/odontológicos tanto de servidores como de seus dependentes.

Homologar atestados é um procedimento exigido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão conforme explica Andréia Assmann Pettres, enfermeira técnica administrativa da USOA-JA: “A Política de Atenção à Saúde do Servidor foi consolidada a partir de 2009 integrando a avaliação pericial, sendo imprescindível para licenças, aposentadorias, readaptações, entre outras. E as informações de saúde obtidas pela perícia são importantes para atuação no controle e prevenção de doenças e para a promoção da saúde”.

“Vínhamos trabalhando em busca de parceria com instituições federais de educação da região, mas até então sem sucesso. Após contato com o INSS Londrina firmou-se parceria para atendimento aos nossos servidores.”

A USOA está à disposição dos servidores para orientação dos procedimentos necessários para a apresentação ou homologação dos atestados médicos/odontológicos. Além disso, disponibiliza em seu site o Manual de Procedimentos, Folder da Progepe e Orientações sobre as dúvidas frequentes.

http://www.jandaiadosul.ufpr.br/unidades/u-s-o-a/