Voltar para Unidades

SCEO – Seção de Controle e Execução Orçamentária

A Seção de Controle e Execução Orçamentária do Campus Avançado da UFPR em Jandaia do Sul é uma unidade de assessoramento direto à Direção em questões atinentes às despesas de custeio e de capital descentralizadas pela PROPLAN, controlando a execução orçamentária e financeira destas despesas. Atua na gestão do patrimônio (bens permanentes) e do almoxarifado (bens de consumo). Auxilia as demais seções do campus na elaboração de processos a serem encaminhados à DELIC para aquisições de bens e serviços.  Opera o SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens) desde a solicitação das diárias e passagens até a prestação de contas das viagens realizadas por servidores e colaboradores eventuais a serviço do Campus. Auxilia a PRA em atividades relacionadas ao contrato de locação existente entre a UFPR e a FAFIJAN.

Orçamentário e Financeiro

♦ Emissão da Autorização de Empenho das despesas de custeio e capital com abertura de processos financeiros.

♦ Acompanhamento das fases da despesa pública do Campus, quais sejam: empenho, liquidação e pagamento.

♦ Transferência e controle de recursos orçamentários para outras unidades gestoras da UFPR, tais como: Almoxarifado Central, Divisão de Importação, etc.

♦ Elaboração da proposta anual de orçamento do Campus.

♦ Execução de rotinas orçamentárias e financeiras nos sistemas SIAFI e SIGECOF.

Compras

E-mail geral:  compras.jandaia.sei@ufpr.br
♦ Auxilio às demais unidades do Campus na montagem dos processos administrativos para aquisição de bens e serviços.

♦ Acompanhamento dos processos administrativos abertos  para aquisição de bens e serviços.

Diárias e Passagens

♦ Registro dos pedidos de concessão de diárias e passagens (PCDP) dos servidores e colaboradores eventuais, de prestação de contas, de devolução de valores, assim como acompanhamento dos PCDP e dos processos de controle no SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens), em viagem a serviços do Campus.

Horário de Atendimento

Segunda-feira a sexta-feira: 08:00 às 17:00

(43) 3432-4562

Servidores

Cassiano Tadeu de Paula Mayer mail cassianotadeu@ufpr.br
  • Diárias e Passagens
  • Compras
Leandro Henrique Trapp mail leandrotrapp@ufpr.br
  • Orçamentário e Financeiro
Marisa Fabiana Marques de Farias mail marisa.marques@ufpr.br
  • Chefia da Seção
  •  Compras
  • Orçamentário e Financeiro
Luciana Andreatta Maia mail lucianamaia@ufpr.br
  • Diárias e Passagens
  • Compras

Formulários

Formulário para solicitação de viagem (diárias e passagens)

001. Formulário de Solicitação de Viagem (DOC)

Ordem de Serviço 001-2020

PORTARIA Nº 2.227/2019

Observações importantes para solicitação de viagem

1 – Art. 1º Ordem de Serv. 001/2020-GR – As solicitações de afastamento no interesse da Administração, mesmo nos casos em que não houver o pagamento de diárias e passagens, deverão ser encaminhadas para o registro no SCDP com 30 (trinta dias) de antecedência, sendo considerados em caráter de urgência os pedidos com prazo inferior a 15 (quinze) dias.

2 – Este formulário deve ser anexado ao Processo no SEI – Orçamentos e finanças: Diárias e Passagens, assinado pelo servidor, chefia imediata e Direção, acompanhado do convite/convocação/programação do evento, cotações de passagens em caso de transporte aéreo/rodoviário e em caso de utilização de veículo oficial anexar autorização da CENTRAN, em seguida tramitar o processo para UFPR/R/JA/SAG/SCEO.

3 – O servidor não poderá escolher a Companhia Aérea nem o horário do vôo. A solicitação da emissão do bilhete de passagem obedecerá ao critério do menor preço, tendo como parâmetro o horário e o período da participação do servidor no evento, conforme Art. 17 e 18 da Portaria nº 2227/2019-MEC.

4 – SERVIDOR EM FÉRIAS NÃO PODE SOLICITAR AFASTAMENTO. DEVERÁ ALTERAR AS FÉRIAS NA PROGEPE.

5 – Após a viagem, o servidor deve anexar no mesmo processo do SEI: o Relatório de Viagem assinado pelo servidor e Direção, o Certificado de Participação no Evento/Declaração/Assinatura da Ata, os Bilhetes de Passagens no prazo máximo de 05 (cinco) dias corridos do retorno da viagem.

Formulário para prestação de contas da viagem (diárias e passagens)

002. Relatório de Viagem (DOC)

Observações importantes para prestação de contas de viagem

1 – Este relatório deve ser anexado no mesmo processo do SEI em que foi solicitada a viagem assinado pelo servidor e Direção, acompanhado do Certificado de Participação no Evento/Declaração/Assinatura da Ata, e dos Bilhetes de Passagens no prazo máximo de 05 (cinco) dias corridos do retorno da viagem. Existindo restituição, recolher no mesmo prazo e anexar a GRU e o comprovante de pagamento.

Solicitação de compras

Para compras de materiais de consumo e permanentes dos pregões vigentes, listados no site da Pró-Reitoria de Administração (PRA), preencha o formulário abaixo com todos dados solicitados no mesmo. O formulário deverá conter a ciência da unidade responsável pelo material e/ou do servidor ao qual será transferido o patrimônio, em caso de bens permanentes.