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SCEO – Seção de Controle e Execução Orçamentária

A Seção de Controle e Execução Orçamentária do Campus Avançado da UFPR em Jandaia do Sul é uma unidade de assessoramento direto à Direção em questões atinentes às despesas de custeio e de capital descentralizadas pela PROPLAN, controlando a execução orçamentária e financeira destas despesas. Atua na gestão do patrimônio (bens permanentes) e do almoxarifado (bens de consumo). Auxilia as demais seções do campus na elaboração de processos a serem encaminhados à CECOM para aquisições de bens e serviços.  Opera o SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens) desde a solicitação das diárias e passagens até a prestação de contas das viagens realizadas por servidores e colaboradores eventuais a serviço do Campus. Auxilia a PRA em atividades relacionadas ao contrato de locação existente entre a UFPR e a FAFIJAN.

Orçamentário e Financeiro

♦ Emissão da Autorização de Empenho das despesas de custeio e capital com abertura de processos financeiros.

♦ Acompanhamento das fases da despesa pública do Campus, quais sejam: empenho, liquidação e pagamento.

♦ Transferência e controle de recursos orçamentários para outras unidades gestoras da UFPR, tais como: Almoxarifado Central, Divisão de Importação, etc.

♦ Elaboração da proposta anual de orçamento do Campus.

♦ Execução de rotinas orçamentárias e financeiras nos sistemas SIAFI e SIGECOF.

 

Patrimônio

♦ Recepção de bens permanentes e encaminhamento dos processos financeiros para registro patrimonial, liquidação e pagamento.

♦ Elaboração do Inventário Anual do Patrimônio do Campus, ou seja, realizar o levantamento físico dos bens permanentes, identificar a situação patrimonial e o estado de conservação dos bens inventariados.

♦ Coletar assinaturas dos responsáveis nos Termos Patrimoniais emitidos pelo SAP e enviá-los à Divisão de Patrimônio, para validação.

♦ Prestação de apoio e orientação constantes aos responsáveis por bens patrimoniais.

♦ Atividades de organização e controle do Patrimônio e distribuição dos móveis e equipamentos do Campus.

 

Almoxarifado

♦ Requisição de materiais de consumo junto ao Almoxarifado Central, guarda e controle desses materiais.

♦ Recepção de bens de consumo adquiridos de terceiros, com encaminhamento dos processos financeiros para liquidação e pagamento, além da guarda e controle do uso desses materiais.

♦ Atendimento aos servidores sobre os pedidos relacionados ao Almoxarifado.

♦ Elaboração dos mapas mensais do almoxarifado para envio ao DCF.

 

Compras

E-mail geral:  comprasjandaia@ufpr.br
♦ Auxilio às demais unidades do Campus na montagem dos processos administrativos para aquisição de bens e serviços.

♦ Acompanhamento dos processos administrativos abertos  para aquisição de bens e serviços.

 

Diárias e Passagens

♦ Registro dos pedidos de concessão de diárias e passagens (PCDP) dos servidores e colaboradores eventuais, de prestação de contas, de devolução de valores, assim como acompanhamento dos PCDP e dos processos de controle no SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens), em viagem a serviços do Campus.

 

 

Horário de Atendimento

Segunda-feira a sexta-feira: 07:30 às 21:00

(43) 3432-4558

 

Servidores

Cristiano Stefani Selegrin mail cristianoss@ufpr.br
  • Patrimônio
  • Almoxarifado
Fernanda Novaes Chiappin Vizoni mail fernanda.novaes@ufpr.br
  • Patrimônio
  • Almoxarifado
Leandro Henrique Trapp mail leandrotrapp@ufpr.br
  • Chefia da Seção
  • Orçamentário e Financeiro
Marisa Fabiana Marques de Farias mail marisa.marques@ufpr.br
  •  Compras
  • Orçamentário e Financeiro
Leonardo Dall’ Alba mail leodallalba@ufpr.br
  • Diárias e Passagens
  • Orçamentário e Financeiro

Formulários

Formulário para solicitação de viagem (diárias e passagens)

001. Formulário de Solicitação de Viagem (DOC)

Observações importantes para solicitação de viagem

1 – A viagem deve ser realizada a serviço da UFPR justificadas pelo Convite/Convocação previamente enviado à Unidade Gestora responsável pela solicitação de Passagens e Diárias, juntamente com cotações de passagens em caso de transporte aéreo.

2 – O servidor não poderá escolher a Companhia Aérea nem o horário do vôo. A solicitação da emissão do bilhete de passagem obedecerá ao critério do menor preço, tendo como parâmetro o horário e o período da participação do servidor no evento, conforme Incisos III e V do Art 2º  da Portaria nº 98/2003-MPOG.

3 – Este formulário deve ser encaminhado à Unidade Gestora com prazo máximo de 30 dias que antecedam a viagem para cumprimento do Inciso I do Art 2º  da Portaria nº 98/2003-MPOG.

4 – Após a viagem, o servidor deve apresentar, no prazo máximo de 3 dias, junto à Unidade Gestora: i) o Relatório de Viagem (Original e em arquivo digitalizado); ii) o Certificado de Participação no Evento (cópia autenticada e em arquivo digitalizado); iii) os Bilhetes de Passagens (ORIGINAIS ou cópia com justificativa escrita e em arquivos digitalizados).

 

Formulário para prestação de contas da viagem (diárias e passagens)

002. Relatório de Viagem (DOC)

Observações importantes para prestação de contas de viagem
O Relatório de Viagem deve ser encaminhado à SCEO-Seção de Controle e Execução Orçamentária do Campus em Jandaia do Sul, em no máximo 03 dias após a viagem (formulário original e em arquivo digitalizado após a assinatura), juntamente com:
-Certificado de Participação no Evento (cópia autenticada e em arquivo digitalizado).
-Bilhetes de Passagens (ORIGINAIS e em arquivo digitalizado).

 

Solicitação de material de consumo

Para pedido de material de consumo o solicitante deverá preencher o formulário abaixo, utilizando o código reduzido e a descrição do produto listados na relação de produtos em estoque, e enviá-lo a almoxjandaia@gmail.com até o dia 25 de cada mês. O solicitante será informado via e-mail da chegada do material, tendo a partir desse momento sete dias para realizar a retirada em nosso almoxarifado, excedido o prazo o material será disponibilizado aos demais servidores.

Formulário de Solicitação de Material de consumo

Listagem dos Códigos dos Produtos

Estoque do Almoxarifado – Jandaia do Sul

 

Solicitação de Compras

Para compras de materiais de consumo e permanentes dos pregões vigentes, listados no site da Pró-Reitoria de Administração (PRA), preencha o formulário abaixo com todos dados solicitados no mesmo. O formulário deverá conter a ciência da unidade responsável pelo material e/ou do servidor ao qual será transferido o patrimônio, em caso de bens permanentes.

Pregões Vigentes

Formulário de Solicitação de Compras

Regras para compras 2015 – OS 3-2014-PRA – Procedimentos para compras

Regras para compras 2015 – Of. Circ. 361-2014-DSG-CECOM – Modalidades de Pregão

 

Fluxograma de pedido a imprensa

Fluxograma Imprensa

 

Prazos para solicitação de produtos e serviços

Prazos para solicitação de produtos e serviços